top of page

Conhecendo o IBC (ou não)

Quero começar esse post com uma frase que iniciou essa última sala de reunião:


“E a gente sente que a equipe talvez tenha perdido um pouco uma característica que a gente considera importante e associada geralmente a vitória: Vibração.


Será que vocês estão perdendo um pouquinho a vibração? ”


E é isso que eu sinto falta no programa: Sentir vibração.


Como já publiquei anteriormente, o programa de fato melhorou após sua estreia catastrófica. O grande problema é que demorou tanto para “pegar no tranco” que a motivação do público e de seus fiéis seguidores evaporou.


Espero de verdade que, caso haja uma nova edição, a produção e o Roberto se atentem aos detalhes que foram mais do que falados e debatidos, tanto nesse blog como acredito que em todas as redes sociais. E pelo amor de Deus, já deu para perceber que SPOILER NÃO É LEGAL E TIRA SIM A VONTADE DE ASSISTIR O PROGRAMA.


Vamos seguir para a sala de reunião!?


Considero essa a tarefa mais difícil para ser líder, pois dificilmente suas habilidades são testadas de uma forma que possamos mensurar a capacidade de liderança do líder. Eu particularmente amo essas tarefas de perguntas/respostas e testes lógicos. Mas acredito que a escolha das provas foi bem errada, levando em conta que elas tinham que caber no tempo do programa. Não tenho dúvidas que cada tarefa tenha um significado abrangente e que possa ser muito útil em um curso de Coach que dura um dia inteiro. Mas em um programa onde 3 provas precisam caber em menos de 40 minutos não dá.


Achei a decisão de trazer o PC até que boa. Ele aparenta ser o mais criativo da outra equipe e pelo perfil da equipe #Hashtag era disso que eles precisavam.


Não sou um Coach renomado, ou um grande empresário, mas não acho que a falta de energia foi o motivo da perda dessa tarefa. Reclamar que os aprendizes não estão com emoção eu até entendo, porque mais da metade parece nem fazer questão de estar ali. Por favor volta aprendiz com anônimos!


A primeira parte da sala consistiu numa análise da prova. Na segunda parte, o líder Leo decidiu trazer o Montalvão e a Karla.

Por mais que eu não torça e não curta o estilo, acho o Montalvão um dos melhores jogadores. É o maior sobrevivente de salas de reunião até o momento. Enquanto os outros trocam elogios, o Montalvão sempre joga um defeito em alguém para o foco sair dele. Nesse caso foi a insegurança do Leo. Esperto ele.


O andar dessa sala foi bem autoconhecimento mesmo, estilo Coach (rs). Foi feita uma avaliação do que aconteceu e do que podia ter sido feito de diferente. Por último foi pedido que os participassem avaliassem como evoluíram durante o programa. Boring.

Para finalizar foi feita a pergunta "o que vai ser diferente se você ganhar o Aprendiz? ” Meu Deeeus, pouco me importa o que eles vão fazer, desculpa.

Sempre defendi a participação do Coach porque adoro o José Roberto. Mas tá demais isso.

No final, o líder Leo foi demitido e mais uma vez o Montalvão conseguiu se salvar.


Episódio nota 3/10. Sala de reunião nota 1/10.



58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page