top of page

Entrevista Exclusiva: Julia Mendonça

Em seus canais, ela fala sobre finanças: Julia Mendonça, recém demitida de O Aprendiz, nos concedeu essa entrevista exclusiva onde comenta sua participação no programa.



Ela conta que buscou assistir às temporadas anteriores, mas que estar lá, fez tudo ser diferente “sempre quis usar de razão e educação, dando espaço para todos se posicionarem”.


Julia ainda comenta a polêmica com Montalvão: “sempre fui educada e ouvi a todos os membros, porém nunca dei liberdade para ser questionada o tempo todo como ele insistia em fazer”.



Desde já agradecemos o carinho e a receptividade, Julia! Sinta-se, sempre, muito bem vinda!


Confira a entrevista:


Rodrigo Lima - Como rolou o convite para participar do reality? Você chegou a assistir alguma edição anterior com o intuito de se preparar melhor para o programa?

Julia Mendonça - O convite veio da Spark junto com a produção do Aprendiz. Me convidaram em setembro de 2018, quando ainda era um projeto. Fiquei bastante interessada, mas preferi não me animar muito. Em janeiro me ligaram e falaram: "Tá pronta pra ir?" Assisti a todas edições e até li livros sobre o programa, como o da Vivi "A Aprendiz"

Guto Cristino - Na sua última sala de reunião, você estava em situação difícil, depois de já ter sido "salva" uma vez. Mesmo assim, lutou bastante para ficar por meio de argumentos bem válidos na sala de reunião. Você já conhecia o formato da sala? Se preparou para esses embates de alguma forma? Se inspirou em algum participante interessante de edições passadas?

Julia Mendonça - Já conhecia sim, porém quando você está lá tudo é muito diferente do já visto anteriormente. Eu sempre quis usar de razão e educação, dando espaço para todos se posicionarem. Passei por uma preparação psicológica antes de entrar, pois meu maior medo era perder o controle da situação e assim, perder a razão também. Jadre Júnior - Júlia, o que você teria feito de diferente na sua liderança?

Julia Mendonça - Se pudesse, escolheria fazer a tarefa sem dois integrantes do meu grupo hahaha eu insistiria em uma apresentação maior, cessaria reclamações quando não viessem com soluções e cobraria mais de todos membros, incluindo eu mesma. Creio que ficamos em um campo muito confortável e com isso, por ser uma ideia básica, faltou ser melhor planejado e elaborado. O simples bem executado é muito bom e não foi o caso. Júlio Santos - A Alice disse em um vídeo no canal dela que tinha medo de ir pra uma segunda etapa da sala de reunião com você. Por qual motivo você acha isso?

Julia Mendonça - Eu sou uma pessoa muito educada e não compro briga à toa, porém quando percebo má vontade e indisposição, não tenho menor problema em conversar e expor o problema. Sempre fui muito honesta com todos da equipe e quando senti que situações desconfortáveis tinham ocorrido, que não estava me sentindo parte importante da equipe ou que tinha algum clima estranho rolando, sempre fui a primeira a conversar e tentar resolver. Nunca tive nenhum problema em expor minha opinião, por mais que desagradasse outra pessoa e estou sempre preparada para qualquer discussão e/ou indagação. Lucas Tamer - Você acha que o Montalvão a provocava, indiretamente, durante as provas, quando sempre dava “pitacos” em sua liderança e falava o que deveria fazer!?

Julia Mendonça - Não acho, tenho certeza! Eu sempre fui educada e ouvi a todos os membros, porém nunca dei liberdade para ser questionada o tempo todo como ele insistia em fazer. A cada nova prova ele gostava de expor demais as ideias dele, insistentemente. Não que isso seja errado, mas quando eu dizia "não" isso não era levado como palavra de ordem e logo voltava algum novo questionamento. Sinto que o que faltou nele e na outra participante, foi o que eu fiz, expor o problema, conversar sobre e evoluir. Perderam mais tempo reclamando de mim e tentando me deixar insegura e desestabilizar sobre minhas decisões, que claramente não era o que eles queriam, do que acharem soluções para os problemas que eles viam.


Canais Oficiais:

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page