top of page

Estreou... mas não foi isso tudo...

É claro que amamos O Aprendiz. Isso é inegável. No entanto, também é inegável que para uma estréia, tudo deixou muito a desejar.



Para quem não conhece o formato, a prova na Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha (outras resenhas detalhadas virão), deu a entender que o programa é uma grande gincana - e nós sabemos que não é bem assim. E isso se refletiu na audiência. O Aprendiz ficou em quinto lugar, perdendo até para a RedeTV no horário.


Mesmo assim, confesso que me surpreendi positivamente com os participantes. O espírito de equipe e a vontade de vencer, de todos, foi bastante louvável. E a sala de reunião continua muito boa (isso sim, nos fez lembrar da razão de amarmos o programa).



Todas as terças vou fazer uma listinha do que foi "Yay!"* e do que foi "Nope"** sobre o episódio da noite anterior - e por favor, não é nada pessoal, são apenas negócios.


* Yay!: A palavra é uma gíria usada para aprovação, exaltação ou vitória.

** Nope: A palavra nope é usada como uma gíria extremamente informal para a palavra no e pode ser encarada como “não senhor” ou “não senhora” – uma maneira jocosa ou simplesmente informal de se dizer não.


- Só eu achei MUITO bacana a interação da Equipe Hashtag? Já estou torcendo muito para que o vencedor saia desta equipe. Nota 10 para o espírito de coletividade e para a liderança do Montalvão.


- Embora tenha aparecido pouco, José Roberto foi bem assertivo quando trouxe seu conhecimento para a sala de reunião. E de quebra ainda aconselhou Roberto Justus de forma certeira para a demissão da noite. Já queremos ver mais a atuação do novo conselheiro. Ah, e tem entrevista dele aqui.


- A sala de reunião!!!! É sempre a parte mais legal do episódio. A primeira parte foi digna de estréia.


- O posicionamento de Erasmo Viana dentro da sala de reunião foi bem surpreendente, bem como a facilidade de comunicação da demitida da noite, Jéssica Belcost. Ambos demonstraram muita desenvoltura, assim como Gabi Lopes e - o amado - PC Siqueira. Já quero ver mais salas com eles.


- Complô, culpa da liderança... Algumas coisas nunca mudam.


- Nota 10 para a edição. A sala de reunião estava muito bem editada e eu quis demitir todo mundo várias vezes. hahahaha



- Era MUITO mais legal quando os próprios aprendizes criavam os nomes e as logos de suas equipes.


- A sala de reunião é o ponto alto do episódio, e a segunda parte, da estréia, foi fraca, curta e com um Justus muito pouco incisivo.


- Falando em Justus, cadê a gravata, gente? Eu senti falta do ambiente formal! hahaha


- Vivianne chegou com muita sede ao pote. Foi certeira no começo da sala, mas se perdeu no desenrolar do negócio. Tanto que indicou um e concordou com a demissão de outro. Fiquei perdida real.


- Sério que começamos O Aprendiz com uma prova de esforço físico? Até suportamos a prova do exército e até entendemos a função dela, mas depois de cinco anos só queríamos ver uma prova super mega ultra Aprendiz.


- O Q U E F O I A Q U E L E Z O O M N O D E D O N A D E M I S S Ã O ?


Durante o programa nós comentamos o episódio no grupo e no twitter.


Após a exibição, rolam as análises aqui no site. Então, não deixe de nos visitar porque ainda vão rolar outras análises - inclusive sobre momentos específicos.


E você? Pra que daria um Yay! ou um Nope?

184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page