top of page

Eu fiz a recompensa da semana. Como é o Voyager

Quem assistiu o segundo episódio de O Aprendiz viu que a equipe vencedora teve uma recompensa pra lá de tecnológica. Quem ainda não viu, pode ver no canal do Brusp. Não, péra! (#freeBrusp)


A recompensa foi conhecer o VOYAGER: Centro de Entretenimento em Realidade Virtual inaugurada no final de 2018 pelo Ricardo Justus. Eu queria trazer mais informações de Sobre o local, mas o site deles parece ser feito para quem já conhece o local e a proposta. Não há detalhes.



Recepção

Estive em São Paulo essa semana para um congresso na minha área profissional e pensei: porque não? Pois bem, eu e mais alguns amigos fomos conhecer o espaço e eu te conto como foi minha experiência.



O que é?

É um espaço dentro de um Shopping com vários pontos de entretenimento. Lá eles chamam cada jogo de experiência. Então ao entrar você pode fazer quantas experiências quiser. Todas elas em realidade virtual com imersão total.


Como funciona

Você compra tempo. Durante a semana existem três opções: Uma hora, meia hora e quinze minutos (depois falo sobre os valores). Após pagar, você recebe uma pulseira que acende uma luz. Essa luz é seu timer. Se a pulseira apagar, você morre - digo, acabaram suas experiências no Voyager.


O que eu joguei

Eu estava com três colegas de profissão e NENHUM deles queria participar (foi dificil convence-los a ir ao shopping comigo). Como eles não estavam afim eu os convenci a todos nós jogarmos pelo menos 15 minutos (para ninguém ficar lá fora só me esperando). Sim, o tempo é bem pouco, mas deu pra cada um fazer duas experiências. Eu vou super resumir como é, mas você nunca entenderá até participar.


  • Race VR


É um simples simulador de corrida. O atendente nos disse que era um dos mais populares, então fomos dar uma volta nele. Tem a opção de dirigir no automático e no manual. Achamos entediante. A cadeira reage conforme o que acontece no jogo (treme, dá tranco etc). Trailer do jogo CLICANDO AQUI


2 estrelas.


  • Super Hot VR (pela visão de um colega)

É um jogo interessante. Começa com um ambiente todo branco e apenas uma arma na sua frente. A partir do momento que você pega a arma, já começa aparecer uns home doido querendo te matar.

Os personagens são todos como se fossem de vidro. Então eles não morrem, estilhaçam. É um jogo legal porque a velocidade das ações depende do seu controle emocional. Se eu me agito e mexo muito meu corpo, o jogo acontece muito rápido. Se eu me movo devagar, as coisas acontecem em câmera lenta. Assim da pra desviar de tiros e ataques. Imersão é total é você esquece completamente onde está (isso em todas as experiências). Meu colega deu um socão na parede porque foi jogar uma faca num bichão....hehe

O trailer do jogo você vê AQUI.


3 estrelas

  • Beat Saber

Como é o tipo de jogo que é a minha cara eu achei incrível. Certamente eu ficaria horas. Esse é simples: você entra em uma outra dimensão e você precisa destruir objetos voadores com dois sabres de luz. Requer agilidade e concentração. Tem vários níveis de dificuldade. Eu joguei uma musica no nível easy e outra no normal. Se liga no trailer do jogo AQUI.


5 estrelas


PONTOS POSITIVOS


É legal e tem uma porrada de experiências que você pode fazer. A VR tem esse poder de confundir a sua mente e fazer você achar que está em outro lugar. É divertido e viciante. O espaço não é enorme, mas tem o tamanho suficiente para vários clientes aproveitarem simultaneamente. Acredito que deve ter umas 10 estações (sendo que várias experiências podem ser jogados com múltiplos players)


PONTOS NEGATIVOS

Atendimento online

Entrei em contato pedindo informações via Instagram e não tive nenhum retorno, tive que ligar na unidade horas depois para me informar.


Timer

O tempo começa a contar no momento que você coloca a pulseira e sai da recepção. Dentro do espaço conta o tempo que pede ajuda, que o atendente te auxilia, o tempo de você mudar de experiência. Isso é péssimo e particularmente achei desleal com o consumidor. Na minha primeira experiência (Race VR) a moça ficou alguns minutos explicando onde pisa, onde aperta, como da ré, como acelera, como ajusta o banco. No beat saber também (como bate, onde segura, o que aperta etc). Para mim deveria contar a partir do momento que inicia a experiência apenas. Por isso que meus 15 minutos não deram nem para o cheiro.


Gráficos

Falta um pouco de realismo nas experiencias e que poderia intensificar o momento de entretenimento. Me lembrou o play 2.


Crianças

Existe uma restrição para crianças. Pelo que vi a entrada é livre a partir de determinada altura. Menor de 1,2m tem que ir acompanhado e o pai paga (mesmo se não jogar). Fui na fanpage e vi um pai reclamando justamente disso. Apesar de meu filho ainda ser um bebê, na hora eu pensei na quantidade de pais que são surpreendidos com isso (não de ter que acompanhar, mas de pagar para tal - no caso de pais que só vão acompanhar mesmo).


Comunicação

Site sem informações de como as coisas funcionam, preços, fotos do espaço, as regras de utilização, idades e alturas permitidas etc. Vi que em novembro de 2018 eles prometeram uma grande reformulação no site que ainda não aconteceu.

Voltaria?

Sim. Mas antes eu vou ver todo o catálogo de jogos no site e chegar lá decidido para não ser penalizado durante o tempo que eu estiver lá.

Eu queria ter ficado mais, aproveitado alguma outra experiência e brincado umas 3 horas no beat saber, mas não deu. Rick, aguardo uma cortesia 😉


Recomendo?

Muito. Quem nunca teve uma experiência com o realidade virtual deve conhecer. É ótimo.




Quanto custa?

Durante a semana

1 hora 59,90 30 minutos 34,90 (não tenho certeza se é isso ou 39,90)

15 minutos 19,90


4 amigos jogando, pagam apenas 3. (foi o que fizemos). Consulte as condições no local.


Onde

Shopping JK Iguatemi.


Acho que os aprendizes gostaram bastante, assim como eu. Se você puder, vá conhecer Esse post não é patrocinado.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page