top of page

Medos e Expectativas do novo formato

Atualizado: 25 de fev. de 2019

Estamos na contagem regressiva para o início do programa! Quem está animado?


Para inaugurar minhas publicações resolvi expor minhas expectativas e medos com a nova temporada e principalmente com o novo formato do programa: Influenciadores digitais.


O que antes era um hobby hoje é um trabalho pra lá de rentável. Temos inúmeros Youtubers que alavancaram sua carreira de forma surpreendente, ganhando salários maiores que grandes executivos. Temos influenciadores na área da comédia, na área da educação, gastronomia, saúde, moda, beleza... O mundo digital é o limite para eles. Suas informações, paródias, dicas de maquiagem ou conselhos profissionais são visto por centenas de milhares de pessoas diariamente. Atrás da tela do computador eles são os chefes, os donos do seu próprio negócio e de sua própria empresa.


Mas até que ponto isso pode ser benéfico ou não para um programa como “O Aprendiz”?


Acredito que meu maior medo para essa temporada seja o fato de estarmos lidando com participantes bem-sucedidos em seus ramos e que não são completos anônimos no mundo dos negócios. Com o anonimato temos maior liberdade para julgar, criar laços e principalmente, esperar um julgamento duro e original conhecido das antigas salas de reunião. Na temporada passada, quando tivemos “O Aprendiz – Celebridades” pudemos conhecer um Roberto Justus mais humano, menos rígido, deixando erros que antigamente seriam imperdoáveis serem passados em branco. O maior calcanhar de Aquiles para o programa será o nível de exigência com as provas e principalmente com a sala de reunião, característica que deixou um pouco a desejar na temporada passada.


Como um fã de carteirinha do programa sempre busquei em “O Aprendiz” conhecimento e dicas profissionais. Entendo que o programa precise se atualizar para não cair na mesmice, todavia tenho um medo real que o programa seja mais voltado para o entretenimento do que para uma entrevista de emprego propriamente dita.


Existe um número imenso de ótimos profissionais e influenciadores realmente competentes no Brasil. Espero que a seleção para o elenco seja feita de modo a nos apresentar personalidades fortes, inteligentes e com ambição para vencer o programa. Que tenhamos salas de reuniões calorosas, agressivas e com um “chefe” totalmente impiedoso e crítico, como conhecemos o Roberto Justus.


Sobre os conselheiros não poderia estar mais animado: Teremos a nossa adorada Vivianne Ventura, a primeira contratada pelo Roberto no programa e que hoje senta ao seu lado para aconselhá-lo a tomar as melhores decisões. Ter uma pessoa que já participou e saiu como grande vencedora dessa seleção pode agregar bastante para o programa. Além do carisma, Vivi sempre nos proporcionou ótimos julgamentos (menos quando era a favor da Yanne, desculpa Vivi! haha), postura firme e embasamento no que dizia.


Além da Vivi teremos um conselheiro inédito! Não vou estragar a surpresa, mas posso garantir que estou bastante animado com esse novo profissional que irá se juntar ao programa!


Minhas expectativas? Altíssimas. Sinto falta de um programa como o Aprendiz na televisão brasileira. Tenho certeza que ficarei contando os minutos para a estréia do programa e não espero nada menos do que perfeição!


Meus medos já foram expostos e espero que sejam superados com a exibição desse novo formato. O que tenho certeza é que não importa como for estarei na primeira fileira assistindo, aplaudindo e prestigiando esse programa que sem dúvidas fez parte da minha vida, mesmo como telespectador.


Até breve!!


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page