top of page

O Aprendiz voltou e a gente tá como?

Pois é... Após um período sabático nosso reality show favorito retorna para nossa alegria. Depois da última edição com famosos eu não pensei que teria a chance de voltar a ver O Aprendiz na televisão. E para minha surpresa – como um plot twist - fui surpreendido novamente!


Antes de falar um pouco mais como me sinto em relação a essa temporada, acho que vocês precisam entender o quando o programa foi importante pra mim.

Quando ele estreou eu tinha apenas 13 anos. Convenhamos que não é o tipo de programa que desperta a atenção de um adolescente, mas eu A-DO-REI! Lembro como se fosse hoje de acompanhar episódio por episódio. Foi marcante. Não me lembro de torcer tanto para algo quanto para a vitória da Viviane Ventura. Que momento, Brasil!


Eu acho que fiz exatamente isso quando anunciou o resultado da Vivi.

Temporada por temporada eu fui me envolvendo, descobri o grupo do Coelhocratas no Orkut (a maior fandom do Aprendiz no Brasil) e aí foi maravilhoso. A interação com os membros, os perfis fakes que viviam aparecendo por lá (também tive os meus), as oportunidades que a produção dava pra gente... Tudo bom demais. Tive a oportunidade de ver e participar da realização de uma prova aqui na minha cidade (Sorocaba/SP), assisti 3 finais ao vivo (2 universitários e O retorno). Confesso que numa dessas fui num evento do Aprendiz escondido e me dei mal... mas assunto resolvido.


Bom, agora fica mais fácil saber qual é a minha expectativa para a reestreia desse programa. São altas, bem altas. Não pelo formato novo e sim por aquilo que ele representa. Tivemos apenas uma edição que foi fora dos padrões do programa: O Celebridades. Agora, novamente, a corrida não é em busca de um emprego ou sociedade com o Roberto Justus, mas se o vencedor vai ganhar o Like ou receberá um follow. Os participantes convidados são influenciadores digitais de diversos segmentos e serão testados em diversas provas – quase um celebridades só que não.

Vejo nisso uma clara tentativa de popularizar o programa que ficou “esquecido” para o povo Brasileiro. Se vai dar certo eu não sei, mas fica aqui minha torcida para ser um sucesso para que tenhamos aí mais alguns anos de O aprendiz e que volte alguma temporada com anônimos (que sempre foi maravilhoso). Estou ansioso para ver o Retorno triunfal de Viviane Ventura como conselheira (pode estender o red carpet) e espero que o Roberto seja tão duro com os influenciadores como era com anônimos. Se não for para ter lágrimas de sangue na sala de reunião, nem quero ver.

É isso aí pessoal. Que venha dia 18. Bora ver?




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page