top of page

Segundo Programa: Eu demitiria todos!



Sim, eu demitiria todos.


Calma, não estou falando da equipe Share. Estou falando da produção do programa.


Antes de iniciar meu post sobre a sala de reunião preciso deixar registrada minha insatisfação com a produção e com o andamento do programa.

Em uma temporada com influenciadores digitais, onde o digital deveria ser o maior foco do programa, vemos um retrocesso absurdo perante as mídias digitais e a forma de divulgação. Em mais de 10 anos de programa, nós da equipe da maior comunidade do Aprendiz da internet, nunca nos sentimos tão abandonados e tratados com tão pouco caso como agora.

Não é novidade para ninguém que não estamos com material e tampouco com retorno para postarmos coisas novas. Mas a “solução” está se tornando uma batata quente.


Desabafo deixado de lado, vamos para a sala de reunião! :)


O início da sala consistiu no fato da Rubia confessar que queria desistir do programa.

E o que vemos a seguir é exatamente o motivo pelo qual eu anseio um Aprendiz raiz, com participantes anônimos: A reação do Roberto.


Já vimos como o Roberto fica possesso quando um participante sequer cogita desistir. Porém, com o programa com influenciadores digitais, ao invés de uma bronca e uma demissão sem pestanejar, nos deparamos com um Roberto Justus compreensível. Isso claramente só acontece pela Rubia ser a Rubia. Uma influenciadora. E é por esse motivo que a maioria dos fãs quer o Aprendiz com anônimos: Porque o mais legal de tudo sempre foi a força de vontade e a gana por vencer. As brigas, o sangue dado nas salas de reunião. E um Roberto implacável.


Por incrível que pareça a liderança do PC não foi muito questionada, e sim elogiada. Sinceramente não vi uma boa estratégia na sua liderança, não vi planejamento e não vi grandes acertos. Inclusive senti uma certa defesa aos seus amigos mais próximos. O Carlos foi citado como um problema, porém era o mais certo em todo aquele caos. Pelo que mostrou no programa ele foi um dos que mais vendeu e arrecadou (inclusive senti falta de um dado de quanto cada um conseguiu vender).


Outro ponto que me faz desvalorizar a liderança do PC foi a indicação do Nathan para a segunda parte da sala. Nathan estava na equipe com maior aproveitamento e sequer foi citado negativamente durante toda a sala de reunião. Talvez o PC não queria se queimar com os outros ou queria uma eliminação mais fácil. Independente do motivo não achei inteligente a estratégia.


A segunda parte da sala foi bem morna com uma demissão fácil e esperada. Rubia demitida!


Vamos torcer por salas mais competitivas, mais difíceis e com mais garra. Sinto falta do querer ganhar. E do Justus mais severo.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page